Não importa qual seja a sua relação com o vidro: é sempre importante conhecer os tipos diferentes do material disponíveis no mercado, suas aplicações e características. Como na próxima semana o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ANBT/CB-37), sediado na Abra vidro, discutirá a norma para vidros termo endurecidos, falaremos aqui sobre ele e o temperado, que também é submetido a um processo térmico.

A fabricação do temperado é realizada por meio de um forno de têmpera horizontal ou vertical. O vidro float (comum) é submetido a um processo de aquecimento e resfriamento rápido que o torna mais resistente mecanicamente (até cinco vezes mais do que o vidro comum) e a choques térmicos. É considerado um vidro de segurança, uma vez que, em caso de quebra, fragmenta-se em pequenos pedaços, diminuindo o risco de ferimentos. Tais características fazem com que ele esteja muito presente na construção civil, na indústria automotiva e também na decoração.

Glazing Design Vidros Temperado e Laminado

Nossa Soluções:

 Vidros Comuns  Vidros Temperados  Vidros Jateados  Vidros Decorativos Vidros Pintados Vidros Serigrafados Vidros Laminados Vidros Bisotados Espelhos Comuns Espelhos Bisotados Espelhos Modelados Espelhos Decorativos Box de Vidro Box de Vidro Millenium Box de Vidro Elegance Box de Vidro Articulado Box de Acrílico Vitrines Balcões Molduras Película de Controle Solar Fechamento de Sacada